top of page

EPA Estabelece Marco Crucial na Proteção da Água Potável Contra os Perigos dos PFAS



ree

No dia 10 de abril, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) divulgou a implementação do primeiro padrão nacional legalmente aplicável para água potável. A regra exige que as concessionárias reduzam as substâncias per e polifluoroalquílicas (PFAS) ao nível mais baixo em que possam ser medidos com segurança, além de testar esses produtos químicos e informar ao público quando os níveis estiverem elevados.


Conhecidas como produtos químicos eternos, os PFAS são um grupo de produtos químicos perigosos produzidos pelo homem, que têm sido fabricados e utilizados em diversos setores, desde 1940. Diversos tipos de PFAS continuam sendo amplamente encontrados em embalagens de alimentos, panelas antiaderentes, cosméticos, espumas de combate a incêndios e roupas resistentes a manchas. Além disso, os PFAS podem ser encontrados em água potável, onde foram descartados ou migraram, em peixes, animais e seres humanos, onde esses compostos acumulam e persistem ao longo do tempo.


Esses produtos químicos estão associados a doenças no fígado e no coração e ao câncer, além de provocarem danos ao sistema imunológico e prejudicar o desenvolvimento de bebês e crianças. Essa medida pode proteger cerca de 100 milhões de pessoas contra a exposição a esses compostos químicos e prevenir milhares de doenças.


Gostou do post? Deixe sua avaliação!


 
 
 

Comentários


Mapa do site

Home

Sobre nós

Soluções Ambientais

Projetos

Notícias

Áreas de Atuação

Licenciamento Ambiental

Gerenciamento de Áreas Contaminadas

Geologia, Hidrogeologia e Geotecnia

Estudos e Projetos Ambientais

Assessoria Ambiental

Contato

contato@libraambiental.com.br

(47) 3023-6361 | (47) 99743-9237

Endereço

Rua Anita Garibaldi, 478. Sala 02

Joinville/SC - CEP: 89203-300

Nos Acompanhe nas
Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

© 2025 Libra Engenharia Ambiental - Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por ESTUDIO 1

bottom of page