top of page

ESG no Gerenciamento de Áreas Contaminadas



O ESG é um conjunto de diretrizes utilizadas para avaliar as práticas ambientais, sociais e de governança de empresas que buscam colaborar com os objetivos do desenvolvimento sustentável e atrair investimentos.


Os fatores ambientais contemplam os aspectos, impactos e modelo de gestão ambiental das empresas, como redução das emissões de carbono, gestão de resíduos e conservação do solo. Dentre os fatores sociais está o relacionamento com clientes, fornecedores, comunidade e funcionários, visando a saúde, segurança e bem-estar de todos. Já a governança abrange o sistema estrutural da empresa, como lideranças e princípios éticos.


O Gerenciamento de Áreas Contaminadas (GAC) é a metodologia que busca identificar e remediar áreas contaminadas de eminente ou potencial risco à saúde e segurança dos trabalhadores e comunidade e reduzir os impactos ao meio ambiente. Por ter uma abordagem multidisciplinar, abrange as três frentes da estratégia ESG.


Empresas empenhadas em identificar e remediar áreas contaminadas e implementar medidas para prevenção de danos futuros se destacam no compromisso com a sustentabilidade e governança ambiental.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page